top of page
  • Foto do escritorMariana Cunha

LUA NOVA EM VIRGEM 2022 - COMO VAI AFETAR CADA SIGNO


Todos nós passamos por muita coisa para chegarmos onde chegamos agora. Eu sei que as vezes é dificil perceber o progresso pois o peso do cansaço de reviver sempre as mesmas limitações de algumas circunstâncias e medos o tempo todo apaga um pouco o brilho do tanto de evolução e das tantas coisas que já vencemos. Você não é mais o que você era antes, e também não vive mais o que vivia antes. Você lembra? como era dificil? Mas consegue perceber, o quanto você conseguiu mudar tudo isso? Então, essa lua nova é para você celebrar a sua evolução, e essa é a semente que vai multiplicar dentro da energia super fértil dessa lua!


Aceite o FATO de que que você merece viver o que você tento esperou viver. Afinal de contas, muito do que você é, e tem agora, não foi uma vez um sonho muito distante de quem você era a uns bons anos atrás? Deixa que venha o friozinho na barriga da antecipação com a certeza de que o que você tanto quer viver e sentir, vai chegar.


Mas aceite também esse outro fato, de que nada nessa vida é uma linha de chegada, pois sempre que você chega em algum "destino", você nunca para, você continua andando, para um outro lugar, para um outro destino, para um outro projeto, para um outro sonho. É sempre uma passagem. É sempre sobre o agora. E a energia pura da elevação de virgem nos faz cuidar do agora - e no seu agora existe as muitas provas da sua capacidade, do seu valor, do seu sucesso!



 


SOL OU ASCENDENTE EM VIRGEM:


Suas crenças, verdades, idéias, sonhos, já vem sendo desconstruídos há um bom tempo. O que antes era verdade pra você, definitivamente hoje já não é mais. E isso afeta diretamente o senso que você tem de si, de como se identifica, quem você é e como interage com o mundo. E agora é o momento de encarar de frente qualquer desafio (ou verdade/vontade que vinha evitando assumir) relacionado ao seu futuro, carreira ou figuras de autoridade. É preciso entender de que forma você pode construir a força e coragem interior para movimentar as energias nessas áreas, ou com essas pessoas, principalmente através da fala, do diálogo, expressando e pondo em prática suas idéias (que são geniais pra kct) e comunicando a verdade do que você vê.




SOL OU ASCENDENTE EM LIBRA:


Já ha um bom tempo você vem lidando com muitas questões profundas e bem intensas. E quando parece que você já curou e integrou tudo o que tinha pra integrar das suas feridas internas, sombras e traumas do passado, volta a vir a tona um monte do que você achou que já tinha transmutado. Apesar de não estar sendo um caminho fácil, você sabe o quanto tudo isso está refletindo no fortalecimento da sua auto estima e confiança em si. E mesmo que surja alguma situação que reflete, ou gatilha, alguma dessas feridas emocionais, você percebe claramente o quando você hoje está muito mais forte e capaz de transformar qualquer dor em poder pessoal. E o momento agora, pede que você se permita expandir sua mente para acreditar e esperar coisas que nunca se permitiu acreditar - sobre o que você é capaz, e sobre o que a vida pode te dar!



SOL OU ASCENDENTE EM ESCORPIÃO:


Os relacionamentos, já ha um bom tempo, podem estar te demandando muita atenção, ou aparentando "nunca ter jeito" pra você. O ponto é que, toda essa resistência e dificuldade ter relacionamentos onde pode se sentir mais livre, estável e confortável, vem justamente da necessidade de amadurecer seu relacionamento com seu campo emocional, procurando compreender e se nutrir das suas necessidades emocionais. E muito do que vai ajudar nesse processo agora, é se predispor a aprender e compreender de uma forma mais lógica e racional sobre as suas sombras, seus traumas, suas feridas internas - que acabam se projetando nos relacionamentos - e se abrir para o diálogo das suas verdades mais profundas, de forma honesta - seja com a pessoa com quem se relaciona, ou com outra que possibilite um ambiente seguro para uma troca livre de julgamentos. As conversas mais difíceis, mas mais honestas, são aquelas que te libertam pra ser quem você realmente é, e te permitem cultivar os relacionamentos mais sólidos e duradouros!




SOL OU ASCENDENTE EM SAGITÁRIO:


Você ja vem sentindo uma necessidade de organizar sua rotina e se sentir mais estável em relação ao seu trabalho, sua saúde, alimentação ou até mesmo no seu senso de utilidade ha um bom tempo. E nesse momento, parece que você recebe uma descarga de energia (ou de choque de realidade) vindo de conversas e trocas com as outras pessoas que vão te trazer grandes insights sobre como você pode cultivar um senso muito mais forte e satisfatório de direcionamento pra sua vida! Pode ser também que tenha se evidenciado o que você precisa parar de fazer, o que está sendo a fonte de resistência pra você conseguir construir a estabilidade, disciplina e segurança do seu trabalho, da sua rotina, pra chegar onde você quer. É como se você finalmente conseguisse enxergar o caminho que antes estava totalmente oculto pra você. Quanto menos resistir ao que você percebe ou ouve de outras pessoas, mais você vai conseguir se nutrir de ideias, recursos e ferramentas pra estruturar seu caminho!



SOL OU ASCENDENTE EM CAPRICÓRNIO:


Há quanto tempo você que relaxar, curtir a vida, fazer o que você quer em vez do que tem que fazer, agir de forma espontânea, seguir em frente com seus projetos e deixar fluir sua criatividade? Mas parece que você nunca consegue sentir segurança suficiente pra fazer isso, pois você está constantemente se preocupando com se vai faltar dinheiro, ou se preocupando com não ter o que precisa pra sustentar seus projetos, sonhos e se expressar criativamente. Essa falta de confiança em si, nos seus talentos e habilidades já não tem mais sentido há muito tempo. E nesse momento, se você tiver a coragem de assumir a responsabilidade de confiar em você, e confiar que sua fonte de abundância não está em nenhum outro lugar a não ser no que você tem de único, você pode passar por uma enorme expansão na sua consciência, e expansão também na sua vida! Você não vai demorar pra ver que a vida que você sonhava estava logo ali na esquina, e tudo o que você precisava fazer, era confiar na força das suas próprias pernas pra dar uns passos em direção ao que você queria, para logo em seguida perceber que na verdade, você sempre teve asas pra voar!





SOL OU ASCENDENTE EM AQUÁRIO:


Não conseguir relaxar e se sentir confortável dentro do seu próprio corpo e da sua própria mente é uma das piores prisões que podemos ter nessa vida. Já ha algum tempo, você pode vir sentindo que não sente segurança suficiente pra relaxar e se permitir entrar em contato com seus sentimentos, ou com algumas memórias difíceis do seu passado. Ou pode ser que você sinta que não pode se permitir assumir suas vulnerabilidades e atender as suas próprias necessidades, pois precisa sempre se preocupar com como você está aparecendo para os outros. Mas algumas situações que vinham acontecendo, ou que estão acontecendo agora, que parecem ferir mais ainda seu senso de auto estima e aprisionar seu senso de espontaneidade e autenticidade, estão servindo para trazer à tona essas partes feridas de você que foram reprimidas e excluídas durante tanto tempo no seu campo emocional e inconsciente - e com isso, você começa a vislumbrar um novo nível de auto permissão e de encontro com o seu poder pessoal!



SOL OU ASCENDENTE EM PEIXES:


Você pode estar vindo ha um bom tempo sentindo que não pode relaxar e sentir confiança na sua capacidade de percepção das coisas e de comunicação com as pessoas. Parece que seus medos e inseguranças ficam sempre à espreita, influenciando a forma como você processa a vida, e quando interage com as pessoas à sua volta. E isso acaba te levando a se prender na mente. Pode ser que a gota d'água nesses últimos dias tenha sido um grande baque emocional causado por relacionamentos, ou situação/assunto familiar que te fez sentir uma grande confusão ou até mesmo desilusão, ativando mais ainda seu mental e ansiedade. O fato é que existe um chamado pra sua necessidade de se recolher mais, e se conectar com a verdade do seu mundo interior - sua espiritualidade. É com esse lugar que você deve voltar sua comunicação primeiro. Você pode, e deve se conectar com toda a sabedoria e orientação superior que existe dentro de você, e perceber que, se responsabilizando por manter essa conexão sempre ativa, você agora inicia uma nova fase de grande discernimento, cuidado e proteção dentro dos seus relacionamentos.




SOL OU ASCENDENTE EM ÁRIES:


Já ha um bom tempo você vem passando por uma desconstrução na forma como lida com seu senso de segurança e valor pessoal, e também com a sua vida financeira. Parece que você nunca consegue atingir uma harmonia e equilibrio nessas áreas pois sempre conflita, de alguma forma, com as pessoas a sua volta e a forma como sente aceitação dos outros. Seja sentindo que você sempre abre mão dos seus valores e de cuidar do que é seu por ter que atender a demanda e interesse dos outros, ou pelo contrário - impondo os seus valores e interesse aos outros. E talvez, ter passado por alguma discussão mais intensa, ou ter quase atingido um limite de exaustão mental, te levou ao movimento necessário de fazer uma limpa na sua vida e na sua consciência, e o momento agora é de se abrir para uma nova forma de se organizar e estruturar sua rotina, percebendo o quanto assumir e expressar a sua verdade, e respeitar a verdade dos outros, restaura o seu senso de segurança pessoal, auto valor e senso de pertencimento!




SOL OU ASCENDENTE EM TOURO:


Você agora está tendo a possibilidade de despertar para uma realidade onde não precisa mais existir a preocupação em vestir uma máscara e sair pro mundo cheio de armaduras para obter o respeito, admiração e reputação que deseja. Você deve ter a percepção de que está sempre tendo sua imagem e senso de identidade desafiado por figuras de autoridade, ou por como julga hoje sua posição na vida ou na carreira (como não sendo o que gostaria, ou que deveria ser). O ponto é que é preciso amadurecer a forma como você vê o seu futuro e o caminhar para os seus objetivos na vida. Quando você perceber que não precisa se preocupar com o seu status, com sua posição, e com provar nada pra ninguem pra obter respeito, você vai perceber o quanto você já tem, e sempre teve o respeito e a admiração de todos por quem você realmente é - e também que a vida sempre te traz as melhores oportunidades! Libertar sua criança interior e agir a partir da sua espontaneidade, é o que dá inicio a esse novo ciclo, de uma vida muito mais leve, divertida, e com sua auto estima completamente curada!



SOL OU ASCENDENTE EM GÊMEOS:


Já de muito tempo, você vem carregando uma enorme exaustão de uma autocobrança que parece nunca acabar. Você está num processo de se libertar da idéia de que você não pode descansar nunca. E quando tenta se permitir se entregar e relaxar a mente, logo se depara com um julgamento ou critica moral sobre o que é certo e o que você deveria estar fazendo - ou até mesmo alguma demanda externa surge para vc resolver. Mas essa libertação já começou a acontecer, e o momento agora é de você perceber o quão importante é, pra toda sua vida, você saber priorizar cuidar do seu campo emocional, das suas necessidades, e validar as suas emoções. Você precisa se responsabilizar por rever as crenças que você sustenta mas que em vez de ajudar, estão te atrapalhando. Ao se comprometer com cultivar as crenças que espelham a verdade do que você realmente precisa e quer sentir no fundo do seu coração, você se liberta pra viver uma vida mais fluida e conectada com a sua espiritualidade!



SOL OU ASCENDENTE EM CÂNCER:


Você está despertando para uma nova forma de se comunicar, e para um discernimento muito mais apurado sobre a realidade à sua volta. Já ha um bom tempo, você vem querendo sentir mais segurança e pertencimento em meio aos grupos que frequenta (inclusive trabalho), e com suas amizades. Mas você sente que nunca consegue se sentir confortável omo gostaria com isso, pois existe uma tensão constante causada pelas suas sombras e inseguranças que vem à tona quando está em meios aos outros. Esse é um momento onde você precisa entender a importância que os relacionamentos tem na sua vida, e a importância de você não apenas saber ter um bom julgamento sobre como precisa adaptar sua abordagem e limites a cada pessoa para que a dinâmica se mantenha saudável, como também desenvolver uma comunicação mais cuidadosa e atenta, tanto na escuta quanto na fala. Mas para que esse novo ciclo possa fluir, você precisa assumir a responsabilidade por reforçar suas praticas de mergulho interno, de cura interior e de compreensão e integração das suas sombras, para que isso não interfira mais na sua sensação de segurança em meio aos outros e na sua comunicação e percepção do mundo.



SOL OU ASCENDENTE EM LEÃO:


Esse é um novo ciclo que está te possibilitando perceber quanto valor seus talentos e habilidades tem para o mundo, e com isso, ressignificar a sua propria percepção sobre a sua capacidade de se sustentar e ser sua propria fonte de segurança. Há muito tempo você vem desejando se libertar da preocupação sobre o direcionamento da sua vida, sobre a sua reputação e seu senso de auto-respeito. Você pode ter sentido que nunca conseguia ter esse auto respeito pois os relacionamentos sempre te espelhavam ou te cobravam de alguma forma que você se enquadrasse em algum tipo de padrão ideal que você sentia que nunca conseguiria alcançar - ou pelo menos era como vc percebia. No entanto, é muito importante que você assuma a responsabilidade e compromisso de compreender a fundo seus principais valores, suas habilidades, seu valor como pessoa, e se agarrar à isso para se manter firme na sua verdade diante das outras pessoas. Isso vai permitir que você consiga finalmente alcançar a sensação de solidez, perseverança e conforto com seu caminho e seus objetivos de vida.




留言


bottom of page